Dificuldades no ensino de História da África e africanidades

Compartilhe

Série de entrevistas com professores e educadores

Buscando promover reflexões e debates sobre os caminhos e obstáculos no ensino de História da África e africanidades em sala de aula, O Historiante desenvolveu uma série de entrevistas com professores dos ensinos Infantil, Fundamental, Médio e Superior do sistema educacional brasileiro, em diferentes estados do país.

Através destas entrevistas, buscaremos expor uma variedade de olhares sobre o processo educacional e a inclusão de estudos sobre a África e as expressões culturais de matriz africana no Brasil, desde a implementação da lei 10.639/03, passando pelas metodologias utilizadas e propostas pelos professores entrevistados, aliando perspectivas teóricas e práticas destes profissionais da educação envolvidos com o ensino e a pesquisa desta temática em nosso país.

Esperamos, com essa iniciativa, fornecer apontamentos, alternativas, perspectivas e reflexões aos nossos leitores e leitoras, estudantes e professores, envolvidos (ou não) com ensino, estudo e pesquisa dentro da temática aqui abordada. Do mesmo modo, queremos abrir um espaço para debates e trocas de ideias sobre o assunto, privilegiando a construção de conhecimento e a partilha de sugestões e boas práticas no ensino de História da África e africanidades.

Boa leitura!

Entrevista com Prof.ª  Flávia Sampaio Reis da Silva
Entrevista com Prof.ª Joila Rodrigues
Entrevista com Prof. Esp. Rafael Aguiar dos Santos
Entrevista com Prof.ª Ana Paula de Oliveira Carvalho(mestranda UERJ)
Entrevista com Prof. Ms. Harley Abrantes Moreira

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *