Publique conosco

Compartilhe


O Historiante (ISSN 2317-9929) é uma revista de História Pública em formato digital.

Entre 2012 e 2020, publicamos nossas edições em formato e-book em sistema de assinatura. Contudo, em 2021, optamos por abrir o acesso de forma gratuita, com o objetivo de atingir mais pessoas, popularizando o acesso à informação e divulgação científica.

Optamos, portanto, por fluxo contínuo de artigos, sem definição de dossiê fechado, o que não impede que, em momentos oportunos, possamos propor uma temática central para uma edição específica.

Dentro da nossa missão, de difusão, popularização e produção de História Pública, objetivamos publicar artigos que prezem por uma leitura assessiva sem perder o rigor acadêmico.

Todos os autores e autoras que publiquem seus artigos conosco podem fazer o devido registro em seus currículos lattes, utilizando o código ISSN para periódicos.

O Historiante tem como foco a divulgação científica e a produção de História Pública de forma democrática, sem vinculação com instituição universitária ou grupo de pesquisas. Muito embora estejamos abertos para parcerias com núcleos de estudos que busquem divulgar os resultados dos projetos de pesquisa desenvolvidos.

Os artigos aceitos são publicados semanalmente em nossas páginas, e devem ser referenciados da seguinte forma:

SOBRENOME, Nome do autor. Título do artigo. IN: O Historiante. Publicado em dia, mês e ano. Disponível em: link. ISSN: 2317-9929.

Ex:

MOREIRA, Fernanda. As guerras médicas e a batalha de Plateia (artigo). IN: O Historiante. Publicado em 19 de julho de 2019. Disponível em: https://ohistoriante.com.br/blog/2019/07/19/as-guerras-medicas-e-a-batalha-de-plateia/. ISSN: 2317-9929.

Os trabalhos devem ser enviados para o email [email protected], com as seguintes orientações:
– Formato Word (.docx ou .doc);
– Fonte Times New Roman (tamanho 12 do texto, tamanho 11 para citação recuada, tamanho 10 para notas de rodapé);
– Título em negrito e caixa alta; subtítulo em negrito sem caixa alta;
– Espaçamento 1,5 (1,0 para citação recuada);
– Margem 2cm em todos os lados;
– Citações bibligráficas em nota de rodapé;
– Uso de vídeos, imagens e fotografias devidamente referenciadas.