Dificuldades no ensino de História da África e africanidades.

 

 

  

 

Série de entrevistas com professores e educadores

 

Dificuldades no ensino de História da África e africanidades

 

 

Buscando promover reflexões e debates sobre os caminhos e obstáculos no ensino de História da África e africanidades em sala de aula, O Historiante desenvolveu uma série de entrevistas com professores dos ensinos Infantil, Fundamental, Médio e Superior do sistema educacional brasileiro, em diferentes estados do país.

 

Através destas entrevistas, buscaremos expor uma variedade de olhares sobre o processo educacional e a inclusão de estudos sobre a África e as expressões culturais de matriz africana no Brasil, desde a implementação da lei 10.639/03, passando pelas metodologias utilizadas e propostas pelos professores entrevistados, aliando perspectivas teóricas e práticas destes profissionais da educação envolvidos com o ensino e a pesquisa desta temática em nosso país.

 

Esperamos, com essa iniciativa, fornecer apontamentos, alternativas, perspectivas e reflexões aos nossos leitores e leitoras, estudantes e professores, envolvidos (ou não) com ensino, estudo e pesquisa dentro da temática aqui abordada. Do mesmo modo, queremos abrir um espaço para debates e trocas de ideias sobre o assunto, privilegiando a construção de conhecimento e a partilha de sugestões e boas práticas no ensino de História da África e africanidades.

 

Boa leitura!

 

(Clique em cada entrevista para ler)

 

Entrevista com

Prof.ª Flávia Sampaio Reis da Silva

Entrevista com

Prof. Esp. Rafael Aguiar dos Santos

 

Entrevista com

Prof.ª Joila Rodrigues

 

Entrevista com

Prof.ª Ana Paula de Oliveira Carvalho (mestranda UERJ)

 

Entrevista com

Prof. Ms. Harley Abrantes Moreira

 

 

                                

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

© Copyright desde 2011 - O Historiante