Série de entrevistas com professores e educadores
Dificuldades no ensino de História da África e
africanidades
Buscando
promover reflexões e debates sobre os caminhos e
obstáculos no ensino de História da África e
africanidades em sala de aula, O Historiante
desenvolveu uma série de entrevistas com professores dos
ensinos Infantil, Fundamental, Médio e Superior do
sistema educacional brasileiro, em diferentes estados do
país.
Através
destas entrevistas, buscaremos expor uma variedade de
olhares sobre o processo educacional e a inclusão de
estudos sobre a África e as expressões culturais de
matriz africana no Brasil, desde a implementação da lei
10.639/03, passando pelas metodologias utilizadas e propostas
pelos professores entrevistados, aliando perspectivas
teóricas e práticas destes profissionais da educação
envolvidos com o ensino e a pesquisa desta temática em
nosso país.
Esperamos,
com essa iniciativa, fornecer apontamentos,
alternativas, perspectivas e reflexões aos nossos
leitores e leitoras, estudantes e professores,
envolvidos (ou não) com ensino, estudo e pesquisa dentro
da temática aqui abordada. Do mesmo modo, queremos abrir
um espaço para debates e trocas de ideias sobre o
assunto, privilegiando a construção de conhecimento e a
partilha de sugestões e boas práticas no ensino de
História da África e africanidades.
Boa leitura!
(Clique em cada entrevista para ler)
|